Skip to main content

Concurso da RFB em 2022: qual o limite para a autorização?

Olá! Meu nome é Diogo Moreira, sou Auditor Fiscal da Receita Federal e estou aqui para te ajudar a sair dessa “vida bandida” que é estudar para concurso.

No ano passado, tivemos a inesperada notícia de que o Sindifisco Nacional esperava que a autorização do concurso da #receitafederal fosse sair até 07/07/2021. O Sindicato informou que essa era a data limite para a autorização com nomeação de aprovados ainda em 2021. Trata-se de um prazo de 177 dias, nos quais haveria autorização, escolha de banca, publicação de edital, aplicação e correção das provas, curso de formação eliminatório e nomeação.

Em 2022, não podem ocorrer nomeações nos 90 dias que antecedem às eleições, o que nos dá uma data limite de 04/07/2022 pra a nomeação. Dessa forma, se ainda valerem os mesmos 177 dias necessários, temos que a data limite para a autorização do concurso da Receita seria dia 08/01/2022. É possível supor com razoável segurança que, após essa data, concurso da RFB somente em 2023.

Minha recomendação é de manter os estudos na área fiscal e focar em fiscos estaduais e municipais, se você já estiver em nível intermediário ou avançado de estudos. Se ainda estiver no início, com menos de 6 meses de estudo, pode continuar focado na RFB e agradecer pelo atraso (rs).

Bons estudos e Feliz Ano Novo! Que 2022 traga muitas alegrias.

Abs,

Diogo

 

SAIBA MAIS:

Concurso CGU 2021 – Auditor e Técnico – Análise do edital e dicas de estudo!

Concurso TCE-RJ 2021 – Técnico – Análise do edital e dicas de estudo!

Auditor da SEFAZ-SE 2022 – Análise do edital e dicas de estudo!

 

E se você quiser conferir mais dicas sobre concursos como essa, coloque o seu e-mail no campo “Receba novidades” no final desta página, para receber novas informações semanalmente.

Me siga nas redes sociais para acompanhar mais conteúdo a respeito de concursos públicos!

Muito obrigado e até a próxima!

 

Compartilhe este post por meio dos links abaixo:

Deixar comentário

Quer receber mais informações e ajuda sobre este e outros concursos?