Skip to main content

A Reforma Administrativa e a sua carreira como concurseiro

Olá! Meu nome é Diogo Moreira, sou Auditor Fiscal da Receita Federal e estou aqui para te ajudar a sair dessa “vida bandida” que é estudar para concurso.

Redução de salários, fim da estabilidade, aumento no tempo para progressão, avaliações de desempenho… os boatos são muitos e são assustadores. Na prática, como você deve se comportar com relação à Reforma Administrativa de Paulo Guedes e Bolsonaro? Entenda.

SAIBA MAIS:

Concurso da Receita Federal: O básico, o começo, saindo do zero, para iniciantes!

Dúvidas sobre a Receita Federal: Posse, remoção, escolha do trabalho, repressão!

Tédio nos estudos? Concurso na faculdade? Militares são mais disciplinados? Diogo responde! Ep.2

 

E se você quiser conferir mais dicas sobre concursos como essa, coloque o seu e-mail no campo “Receba novidades” no final desta página, para receber novas informações semanalmente.

Me siga nas redes sociais para acompanhar mais conteúdo a respeito de concursos públicos!

Muito obrigado e até a próxima!

 

Compartilhe este post por meio dos links abaixo:

Deixe seu comentário 5 comentários

  • Michele disse:

    Muito obrigada professor, era exatamente o que eu precisava ouvir hoje.

  • Jaison Rodrigo da Cruz disse:

    Você é um dos poucos, confiáveis, que passa uma real visão sobre o possível ou não cenário do pode vir acontecer, ainda que “vagas” as informações pipocaras pela imprensa. De grande alento pra aqueles que estão na luta pra sair dessa “vida bandida” que é estudar pra concursos. Muita gratidão professor, e vamos que vamos!

  • Nilma disse:

    Se antes ja nap estava empolgada, agora entao…
    O fato e que acabou pros concursos publicos!

  • Mirlane Mendes Silva Corrêa disse:

    Comecei minha carreira como servidora pública de um município do Maranhão e, com muito estudo, horas sem dormir, cansaço físico (e mental) consegui ser aprovada num concurso público federal. Atualmente, sou servidora do INSS (isso há mais de 7 anos) e estou muito empolgada para fazer o concurso da Receita Federal, apesar de várias pessoas falarem para mim que não vale mais a pena, porque acabei de me formar em Ciências Contábeis e que eu teria um futuro mais promissor na minha área de formação. Fora o fato também me falarem que, caso eu passe neste concurso, eu ficaria lotada em região de fronteira, longe de casa, em condições “perigosas”, uma verdadeira loucura na minha vida… Nossa, estou cercada de previsões apocalípticas! Rsrsrs. Mas não desanimo, não mesmo! Sou mãe de uma menina de 5 anos de idade, servidora pública e estudante! Continuarei estudando. Estou acompanhando essa discussão toda da reforma administrativa, mas não saindo do foco. Obrigada pelo vídeo. Bem explicado!

  • raquel disse:

    Nossa seu vídeo foi excelente, vc falou muita coisa que eu penso. Mesmo havendo a baixa salarial inicial continuo querendo prestar o concurso, sou servidora federal há 10 anos e concordo: serviço público é uma “gangorra.”

Deixar comentário

Quer receber mais informações e ajuda sobre este e outros concursos?