A Disciplina não é dom. É um hábito. Como ter disciplina nos estudos para concurso?
No começo, ela não existe. E quanto tempo vai demorar para obtê-la?

Depende das suas ações rotineiras. Depende da sua insistência e da sua capacidade de fazer todos os dias serem muito parecidos. 

Abordo esse tema no vídeo ao lado, que vale a pena ser visto:

Portanto, estabeleça rotinas repetidas. Trace metas de curto prazo (“de manhã vou estudar de 08:30 às 11:30”) e cumpra de forma quase militar.

Inclusive, há quem diga que os militares sempre saem na frente no estudo para concursos. E não é brincadeira, pois muitos dos Coordenadores do Estratégia Concursos estudaram em escolas militares. A disciplina é FUNDAMENTAL para que você logre êxito e alcance a aprovação. Sem ela, você não avançará nas matérias, não revisará conforme o necessário e não chegará no dia da prova no ápice do seu conhecimento.

Desenvolva rotinas bastante específicas e muito repetitivas. A ideia é que você não tenha que pensar em nada, somente executar. Para isso, planejamento dos estudos é fundamental. Você já deve começar o dia sabendo exatamente o que será estudado e de que forma. Seu dia-a-dia será como o de um trabalhador com funções bem definidas. Você vai só bater o ponto e cumprir seu trabalho.

E, claro, não existe disciplina se você não tem um objetivo claro e desejado. Não dá para remar forte se não tiver direção!

Mas eu sei ainda que a disciplina tem um grande inimigo: o SONO.