Skip to main content

Assumir ou não um cargo pequeno?

Olá! Meu nome é Diogo Moreira, sou Auditor Fiscal da Receita Federal e estou aqui para te ajudar a sair dessa “vida bandida” que é estudar para concurso.

 

Assumir ou não um cargo pequeno?

 

Se você assumir esse cargo, você terá poucas horas disponíveis e, provavelmente, a sua jornada de concurseiro/a vai ser mais longa. Isso não torna impossível a aprovação, mas significa que, possivelmente, demorará mais.
.
Eu considero que é um privilégio enorme poder se dedicar totalmente aos estudos. Eu fiz isso, larguei meu emprego e fui estudar. Acho que é uma oportunidade, na medida do possível, que não se deve deixar passar.
.
Isso é algo bastante pessoal, mas leve isso em consideração. Claro, ficar em casa “só” estudando tem os seus obstáculos, especialmente os mentais e emocionais. A autocobrança pode ser maior, mas acredito que é um privilégio sim e penso que valha a pena.
.
Se você puder, deixe esse cargo para lá e continue focado(a) 100% nos estudos. Use essa cobrança para se dedicar com mais disciplina ainda (pense: “não posso vacilar porque meus pais estão me ajudando nos estudos, então vou fazer o melhor que posso”). Utilize isso como combustível. 

 

SAIBA MAIS:

Caderno de erros e resumo: Qual a diferença?

Existe RESUMO ATIVO?

Quantidade de páginas lidas por hora

Quer aprender a estudar? Entre para a Comunidade Estudo Completo

 

E se você quiser conferir mais dicas sobre concursos como essa, coloque o seu e-mail no campo “Receba novidades” no final desta página, para receber novas informações semanalmente.

Me siga nas redes sociais para acompanhar mais conteúdo a respeito de concursos públicos!

Muito obrigado e até a próxima!

 

Compartilhe este post por meio dos links abaixo:

Deixar comentário

Quer receber mais informações e ajuda sobre este e outros concursos?