Skip to main content

Concurso Polícia Civil de SC – Agente e Escrivão!

Por 03/11/2017março 30th, 2020Editais, Técnicas

Concurso Polícia Civil de SC 2017: Agente e Escrivão! Quase 400 vagas no total e com certeza um dos concursos mais concorridos da região Sul em 2017. Os tempos de tentar “dar sorte” em provas de concurso ficaram para trás. Todos têm acesso a bons materiais e dicas gratuitas na internet. Como sobressair no meio da multidão?

No vídeo abaixo, eu comento diversos aspectos do edital:

Quer uma análise detalhada de cada matéria e 3 ciclos de estudo?

Este eBook permitirá que você faça a diferença por meio de planejamento altamente especializado, feito de acordo com as características de cada matéria, levando em consideração tamanhos, pesos e estilos de cobrança. Veja 3 ciclos de estudo montados especialmente para as semanas que restam até a prova e entenda como deve ser feita a distribuição da carga horária.

E muito mais que isso: veja como estudar cada matéria de acordo com sua característica e com o nível de conhecimento que você já possui. Entenda se deve fazer leitura da teoria, revisão de resumos, resolução de questões, leitura de legislação. Caso a caso, matéria a matéria.

Um guia completo!

Confira alguns trechos:

Português: Principal matéria. É simplesmente a que vale mais pontos. Mas ela traz um problema grave: a teoria é muito grande e não vale a pena ler tudo. Essa matéria é também a mais sensível à banca: cada uma tem jeito bem marcante de cobrar português. Portanto, a forma mais eficiente de estudá-la é via questões. Faça o máximo de questões da Fepese que encontrar. Mas só isso não é suficiente: faça um “caderninho” e anote tudo que estiver errando dessa matéria. Pequenos resumos ou esquemas. Português tem muitas regras chatas e só dar uma lida não é suficiente. Você vai ter que atacar ativamente as suas dificuldades e reler esse caderninho várias vezes, até decorar. Mas, como você vai estudá-la via questões, não é necessária uma carga horária (CH) semanal tão grande.

Arquivologia: é o coração da prova de Escrivão. Deverá ter a maior carga horária de todas as matérias. Será necessário ler e grifar bem o material. O objetivo primário é ler tudo. Depois disso, revise-a via questões ou relendo suas marcações/resumos.

(…)

PLANO INTERMEDIÁRIO

Neste momento, você já terá terminado a teoria de uma ou mais matérias. Como temos pouco tempo, vá direto para a resolução de questões. Faça o máximo de questões de conseguir de cada matéria. Se não houver muitas, porque a Fepese não faz tantas provas assim, parta para a leitura de suas marcações ou resumos ou vá para a leitura da lei seca, para decorar a literalidade de alguns artigos mais importantes.

Esse será o caso, provavelmente, de Português, D. Administrativo e D. Constitucional, pelo menos. Como estarão outras matérias, depende da sua bagagem. Se terminar outras, parta para questões/revisão, conforme o parágrafo acima.

Nesse ciclo, reduzi Português, D. Administrativo e D. Constitucional e aumentei Raciocínio Lógico (avanço lento), D. Penal e D. Proc. Penal (coração da área policial).

Deixar comentário

Quer receber mais informações e ajuda sobre este e outros concursos?