Skip to main content

Como ler mais rápido.

Olá! Meu nome é Diogo Moreira, sou Auditor Fiscal da Receita Federal e estou aqui para te ajudar a sair dessa “vida bandida” que é estudar para concurso.

 

Como ler mais rápido.

 

Aqui vem a verdade dura: para ler mais rápido você precisa ler muito. “Ah Diogo! Já estou lendo cinco mil páginas de Direito Administrativo, Constitucional e Tributário. Eu já estou lendo muito e não está fazendo diferença alguma.”

É porque não basta ler muito em quantidade. Você precisa ler coisas difíceis, aprender palavras novas, precisa ver histórias de coisas complexas. Eu tenho certeza de que, se você começou a estudar Direito para concurso e nunca tinha visto isso antes, no começo a sua velocidade era bem lenta.

Você não entendia as palavras. Não sabia o que era vinculado, discricionário e ficava meio parado. E você evoluiu. Eu tenho certeza de que hoje você lê Direito mais rápido do que lia antigamente.

 

Percebeu? Isso acontece com todas as matérias.

 

Mas você precisa ir um pouco além e desafiar-se. Precisa ler coisas mais complexas. Se quiser ir mais fundo ainda na interpretação de texto – na sua capacidade de entender o que está sendo lido -, então precisa ler Filosofia.

Filosofia nunca é uma simples leitura de frases. Todas as frases têm um grande significado por trás. Elas carregam conceitos e ideias criados anteriormente. O começo da leitura de Filosofia é muito lento.

Mas à medida que você se acostuma com esses conceitos e ideias a coisa passa a fluir melhor. Você melhorará principalmente o seu léxico – o seu vocabulário – a quantidade de palavras que conhece.

Foi dessa forma que eu, treinado com Filosofia e depois de uma faculdade de Psicologia – em que tive que ler muitos textos viajantes, complexos e filosóficos – consegui sentar para estudar para concurso sem nunca ter visto Direito, Contabilidade ou nada disso. Estudar, ler tudo em nove meses e ser aprovado. Pense nisso!

 

SAIBA MAIS:

Quantas questões eu devo fazer por dia?

Ela foi aprovada em 1o lugar na PCDF (e aprovada em PRF e PF também!)

Muito tempo sem estudar?

 

E se você quiser conferir mais dicas sobre concursos como essa, coloque o seu e-mail no campo “Receba novidades” no final desta página, para receber novas informações semanalmente.

Me siga nas redes sociais para acompanhar mais conteúdo a respeito de concursos públicos!

Muito obrigado e até a próxima!

 

Compartilhe este post por meio dos links abaixo:

Deixar comentário

Quer receber mais informações e ajuda sobre este e outros concursos?