Skip to main content

Você só percebe quando piora.

Olá! Meu nome é Diogo Moreira, sou Auditor Fiscal da Receita Federal e estou aqui para te ajudar a sair dessa “vida bandida” que é estudar para concurso.

Você só percebe quando piora.

 

Olá, no meu canal do YouTube, especificamente, trato muito sobre autodesenvolvimento, disciplina, melhoria da rotina. Na verdade, tudo isso é muito importante para quem está tentando fazer qualquer coisa extraordinária na vida, seja um esporte, concurso, doutorado, até mesmo passar no vestibular, por exemplo.

Os meus seguidores são estudantes para concurso, em sua maioria e é por isso que eu trato tanto desse assunto lá. Eu não estudo mais para concurso, porém sigo boa parte daquilo que eu ensino no canal.

O autodesenvolvimento, o aumento da produtividade no dia a dia, são capazes de fazer com que você pare de perder tempo com besteiras, se organize melhor e consiga definir melhor as suas metas.

O que que você quer alcançar de fato? Essa pergunta serve para muitas coisas na vida, por exemplo, se você quer ter mais tempo de qualidade com seus filhos, monte um esquema de entender a situação atual e onde você quer chegar, qual é a sua meta.

Se essas coisas não estiverem claras para você, você não vai conseguir ter uma produtividade muito alta, nem alcançar aquilo que está querendo num curto prazo. E se você segue minhas dicas aqui, provavelmente, você está rendendo mais nos estudos hoje do que estava antigamente.

Este post é, na verdade, para te chamar atenção, pois provavelmente, você nem percebeu o quanto seu estudo melhorou. Em diversos aspectos da nossa vida, fazemos coisas, trazemos melhorias, experimentamos algumas coisas, mudamos algumas rotinas e, muitas vezes, não percebemos tão fortemente quando ocorre a melhora, tanto quanto a gente percebe a piora.

Por isso, talvez seja interessante você voltar a experimentar a antiga rotina para sentir o quanto você melhorou ou não (e isso fará com que veja de maneira muito mais clara a sua evolução).

Em outras palavras, quando você melhora, você não sente tanta diferença, mas quando você piora, você vê que estava muito ruim. Você precisa perceber e valorizar a sua evolução, pois isso vai te dar muito mais confiança nos seus estudos e evitará que o desânimo se instale nos dias que não forem tão bons assim. Pense nisso!

 

 

SAIBA MAIS:

Auditor SEFAZ-AC: análise do edital 2009 e dicas de estudo

Como lidar com emoções, dificuldades e medos que surgem na preparação para concurso público

O método Ivy Lee de máxima produtividade.

 

 

 

E se você quiser conferir mais dicas sobre concursos como essa, coloque o seu e-mail no campo “Receba novidades” no final desta página, para receber novas informações semanalmente.

Me siga nas redes sociais para acompanhar mais conteúdo a respeito de concursos públicos!

Muito obrigado e até a próxima!

 

Compartilhe este post por meio dos links abaixo:

Deixe seu comentário Um comentário

Deixar comentário