Skip to main content

Carreiras policiais! PF ou PRF? Ambas estão no menu de muita gente. Mas como estudar para os dois ao mesmo tempo? Quais as matérias em comum e quais as específicas, porém importantes?

Na minha opinião, a discussão vai um pouco além disso. Os dois editais têm uma diferença fundamental, tão grande que pode impactar totalmente a sua preparação. Digo isso porque analisei ambos a fundo para produzir os eBooks ao fim deste post e afirmo: os eBooks ficaram completamente diferentes.

A grande diferença está em um aspecto da discursiva que termina por impactar toda a sua preparação: na PRF, a discursiva tratava de disciplinas; na PF, não.

Sendo a banca o Cespe em ambos os casos, ou seja, uma banca que nunca cobra pontuação mínima por disciplina, a prova da PRF acaba por engessar o seu planejamento, já que todas as matérias relevantes têm que ser estudadas pois podem ser objeto da fase escrita.

Já no caso da PF, isso não acontece. Você pode não estudar NADA de uma das matérias e mesmo assim ser aprovado. Isso faz com que focar nas matérias de maior pontuação primeiro seja fundamental. E pode vir a fazer toda a diferença.

Por fim, as notícias de autorização do concurso da Polícia Federal dão um toque de urgência na preparação, fazendo com que você tenha que abrir mão de algumas revisões em prol de conseguir cobrir o edital.

Todos esses aspectos e muitos outros estão abordados nos eBooks abaixo! Mas se você está começando agora, recomendo escolher um dos dois caminhos. O eBook da PRF está mais tradicional, mas o da PF está ainda mais específico e muito arrojado. Aí é contigo!

  

Se você conhece alguém estudando para as carreiras policiais, mande esse post via whatsapp clicando abaixo!

Deixe seu comentário 4 comentários

  • JOSÉ NILTON GUEDES DA SILVA disse:

    Acho o seguinte, fora o fato de a PRF ser organizada em carreira única, o que é ótimo, a PF é melhor em absolutamente tudo.
    Competências, serviço em si, salários, estrutura, respeito e credibilidade perante a população, possibilidade de trabalhar fora do país etc.

  • SAMARA SOBREIRA disse:

    Tenho muita dúvida em qual dos dois estudar, tenho nivel superior.
    Mas no caso na PF eu tentaria nivel medio e na PRF nível superior … mas ai vem minhas dúvidas de qual focar primeiro…

  • FELIPE disse:

    Fala Diogo tudo bom ? Então veja minha situação , tranquei a faculdade , já estudo para concursos , entre idas e vindas , desde 2012 , este ano voltei com força total , acompanho seu trabalho já a uns 6 meses , a teoria do fogão de 4 bocas tenho aplicado e esta funcionando muito bem ! Minha duvida é o sobre o ebook , 2020 volto para a faculdade de tecnólogo , visto que tenho pressa , pois a meta é PF ou PRF , meu curso sera de 2 anos , então só poderei pensar nestes concursos daqui a 2 anos , este ebook me ajuda pra 2022 ? Já tenho pacote de preparatório ,ja vou começar de agora as matérias de PF . Caso a resposta sobre o ebook seja sim , ele vai me ajudar pro futuro , onde o encontro para adquiri-lo ?
    Desde já agradeço pela atenção e obrigado pelo canal no youtube , tem me motivado muito .
    FELIPE SOARES

Deixar comentário

Quer receber mais informações e ajuda sobre este e outros concursos?