Skip to main content

Quase travei ontem

Por 02/05/2018Dicas

Terça, 1o de maio, feriado. Folga. Em casa com a família.

Como estava com coisas atrasadas da vida de professor, combinei com minha esposa que eu teria 2 horinhas pra trabalhar e botar algumas coisas em dia.

E aí eu quase travei.

Não sabia o que fazer.

Não é que eu não tinha o que fazer. É que eu tinha TANTA coisa pra fazer que não sabia qual delas escolher.

Eu tinha que: terminar alguns dos eBook Personalizados dos alunos da Academia; revisar o eBook sobre Nutrição que a Fernanda escreveu; fazer ciclos de alguns alunos do Coaching; responder emails de alunos; responder mensagens no Instagram e no Facebook de vários dias; definir o novo layout do site; e muitas outras coisas.

Qual a mais importante? A mais urgente? Urgência e importância são a mesma coisa? Não!

E aí, o que aconteceu? Eu quase travei. Quando vi, tinha pulado de uma coisa para outra, olhado várias rapidamente pra ver o tamanho do trabalho e, quando vi, QUARENTA MINUTOS tinham se passado! Que deprê!

E aí me lembrei da época de concurseiro, no começo dos meus estudos, quando eu não sabia qual matéria ia estudar, em qual ordem, durante quanto tempo. Isso que acontecia nas primeiras semanas. Dúvidas, inseguranças e muito tempo desperdiçado.

É importante demais ter uma ordem clara para as atividades do dia-a-dia. Definir quais são as mais importantes e fechar os olhos para as outras.

No estudo, ter um plano a ser seguido é fundamental. É libertador. É uma sensação boa de estar com tudo “sob controle”. E não é difícil de fazer um!

Na vida pessoal, saber discernir urgente de importante também é fundamental. E, acredite, as pendências de maior impacto na sua vida são as “importantes” e “não urgentes” ao mesmo tempo. E isso significa deixar algumas urgentes para depois ou deixar “para lá”.

Escolher é saber abrir mão.

Quem não tem tempo, não tem prioridades.

Que o feriado tenha trazido novas energias e que seus estudos prosperem com bom planejamento a partir de agora!

Abs!

PS: Os eBooks Personalizados que citei no começo são, por enquanto, exclusivos para alunos da Academia (porque dão muito trabalho!). Para saber mais sobre a Academia, clique aqui [ https://www.profdiogomoreira.com.br/academia-do-prof-diogo-moreira/ ].

Se ainda não baixou, baixe meu eBook GRÁTIS:

Deixar comentário

Quer receber mais informações e ajuda sobre este e outros concursos?