Skip to main content

Reportagem: TCU acusa RFB de ineficiência

Reportagem do Correio Braziliense de hoje (15/11) destaca o relatório do TCU cujos trechos mostrei aqui no Blog dia 04/11.

Confira o meu post no Blog aqui: https://www.profdiogomoreira.com.br/relatorio-do-tcu-sobre-receita-federal-avaliacao-de-quantidade-de-servidores-e-outros/

“Tribunal de Contas da União acusa Receita Federal de ineficiência”

Confira a reportagem aqui: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2017/11/15/internas_economia,641097/tribunal-de-contas-da-uniao-acusa-receita-federal-de-ineficiencia.shtml

Apesar do tom um tanto apelativo da reportagem, é destacada a má distribuição dos servidores dentro do órgão, em parte decorrente da falta de servidores administrativos. Auditores e Analistas realizando atividades de baixíssima complexidade, sendo um mau custo-benefício.

A redução dos quadros funcionais também pela. O último concurso da Receita Federal para Auditor-Fiscal foi em 2014. Caminhamos para 4 anos sem concursos em um órgão com ritmo médio de 500 aposentadorias por ano.

Por fim, a briga entre Fazenda e Planejamento é destacada pelo presidente da Anfip. Vivemos um sucateamento da RFB pelos sucessivos e “cegos” cortes de orçamento.

Vamos ver se com a retomada da economia as coisas melhoram!

Deixar comentário

Quer receber mais informações e ajuda sobre este e outros concursos?