Skip to main content

STM ou STJ

Por 14/01/2018janeiro 16th, 2018Dicas, Editais, Técnicas

O edital do Concurso STM foi publicado recentemente e, apesar de não ter muitas matérias atípicas, não veio exatamente pequeno. Muitos resolveram focar nessa prova mas em poucos dias ou semanas começaram a se perguntar se daria tempo de estudar tudo.

Se você acredita que não terá tempo para fazer uma boa preparação (provas 04/março), uma oportunidade muito parecida está virando a esquina: o STJ. Edital publicado e prova prevista para 08/abril! Um mês a mais!

Veja as matérias comuns às duas provas (STM atual comparado ao último STJ):

  • Português
  • Direito Constitucional
  • Direito Administrativo
  • Administração Geral
  • Administração Pública
  • Administração Financeira e Orçamentária
  • Direito das Pessoas com Deficiência (chamada de Acessibilidade no STM)

Nada mal!

Minha sugestão é simples e direta: se você estiver estudando para o STM, dê preferência às matérias acima. Dando tempo de se preparar ou não, você já terá trilhado parte do caminho rumo ao STJ!

Eu faço uma análise profunda dos editais dessas duas provas em dois eBooks, que estão abaixo. Mas fica aqui uma dica de brinde, uma das muitas nos eBooks: se estiver com pouco tempo para estudar para o STM, deixe alguma matéria completamente de lado. Sim, não estude nada dela e dê mais ênfase em ficar muito bom nas outras. No caso de Analista Administrativo, a discursiva pode ser sobre qualquer matéria de Conhecimentos Específicos, portanto você pode deixar de estudar alguma matéria somente da prova de Conhecimentos Gerais. Mas no caso de Técnico, não há discursiva sobre matérias. Então, você pode deixar de estudar uma das matérias grandes, se achar que não vai dar tempo. E aí você distribui a carga horária dela para outras matérias, de modo a ficar craque nelas.

Isso porque o Cespe premia quem sabe muito de cada matéria, e não quem sabe um pouco de todas. Lembre-se de que um erro significa perder um ponto.

 

Se você tem algum amigo estudando para essas provas, compartilhe essa dica clicando no ícone do whatsapp aqui embaixo!

Deixar comentário

Quer receber mais informações e ajuda sobre este e outros concursos?