Vencendo obstáculos nos estudos

No Fórum exclusivo dos alunos do Coaching, uma aluna escreveu um depoimento fantástico. Gostaria de compartilhar com vocês para servir de inspiração:

Bom dia. 😁

Sempre fui muito ansiosa,  e por conta dela tive depressão e parei de estudar para concursos na época.

Voltei a estudar em janeiro de 2019, e a ansiedade sempre era um ponto que me atrapalhava muito. Antes com pensamento fixo eu achava que eu era assim e pronto, já hoje tenho o pensamento de mudança, de crescimento, fiquei me testando todos esses meses para ver o que é melhor pra mim, e ainda fico me testando cada dia mais.

Esse mês consegui meditar praticamente todos os dias por 10 min antes de estudar, e tem me ajudado muito com a ansiedade e concentração.

Estou conseguindo ler um pouco antes de dormir pelo menos 2x na semana (me ajuda a relaxar e dormir bem).

Quando estou estressada eu faço exercícios aeróbicos na academia ou caminhada ao ar livre em contato com a natureza, já quando estou muito ansiosa eu malho pesado (tem funcionado).

Esse mês percebi que marcar um “ok” do lado da matéria lida e feita do dia no meu ciclo em excel tem ajudado meu cérebro a entender que estou progredindo kkk. (É sério mesmo, é uma sensação diferente).

Esse mês pratiquei o autocontrole e autoconhecimento (tenho lido livros do assunto). Exemplo, se hoje não foi bom ok, amanhã será um novo dia e será bem melhor. Então eu tento fazer meu hoje melhor do que ontem! Isso tem me motivado muito, vocês não tem ideia no poder que isso faz… Como o professor Diogo mesmo fala “focar no processo”.

Este mês também me abdiquei de ficar pegando responsabilidades, eu ficava cheia de coisas para fazer, não dava tempo de fazer tudo e me deixava super estressada, e logo atrapalhava meus estudos. Exemplo, ficar resolvendo algumas coisas para minha mãe, coisas que ela não sabe fazer, tipo pagar boleto pelo celular… Eu tenho mais 3 irmãos, então por quê eu né? (Depois que me livrei de muitas responsabilidades que podem ser feitas por outra pessoa, meu dia parece que tem 48 horas).

Como meu pensamento hoje é só estudar, tinha coisas que eu esquecia de fazer, coisas simples. Agora tenho uma agenda pequena na mesa de estudos, e vou anotando… No final do dia dou uma conferida e faço as coisas da lista (coisas simples que eu estava esquecendo mesmo, tipo molhar as plantas). Isso tem me ajudado, pois além de eu não ficar tentando lembrar o que eu tinha que fazer, eu fico satisfeita com meu dia por ter estudado e ter feito minhas coisas de casa.

Esse mês comecei a testar o app Habitica, estou usando e tentando entender kkk, mas acredito que irá substituir minha agenda citada acima, que é bom, pois a agenda não fica todo o tempo comigo!

Continuo me testando a cada dia, nunca me senti tão bem em toda a minha vida! Essas mudanças tem sido um processo muito gostoso.

📚💪

 

Sempre digo que, se tem uma característica comum a todos os aprovados, é a vontade de crescer, se desenvolver e tomar as rédeas da própria vida (e dos próprios estudos). Proatividade e vontade de vencer os obstáculos. É por isso que meu canal no Youtube é tão voltado ao autodesenvolvimento.

Espero que esse relato sirva de inspiração e desejo bons estudos.

Diogo

 

Saiba mais sobre o Coaching.

Deixar comentário