Skip to main content

Assuma as rédeas da sua vida.

Olá! Meu nome é Diogo Moreira, sou Auditor Fiscal da Receita Federal e estou aqui para te ajudar a sair dessa “vida bandida” que é estudar para concurso.

 

Assuma as rédeas da sua vida.

 

Eu li um livro recentemente sobre liderança chamado Extreme Ownership. Ownership tem o sentido de propriedade – de você ser o dono de algo. Extreme tem o sentido de você levar isso ao extremo. Em outras palavras, você é o dono de tudo o que acontece na sua vida.

Esse livro se adequa a tudo que diz respeito à nossa vida, a tudo que te afeta e a tudo que você pode tentar controlar ou que precisa reagir de alguma forma. Enfim, ter uma postura como essa te tornará uma pessoa melhor e, obviamente, um estudante melhor.

O autor do livro é Jocko Willink, um Navy Seal da elite do exército americano. Ele traçou todas essas técnicas e testou tudo isso em combate – na guerra – onde tudo deve ser muito bem planejado antes e avaliado depois – para ver se deu certo ou não. Onde as vidas humanas estão em risco.

Ele traz diversas técnicas sobre liderança e como cuidar do seu grupo. Mas, na base disso tudo, há uma característica pessoal que fará com que você atue melhor em diversos aspectos da sua vida: O extreme ownership.

Ou seja, é você ser responsável, aceitar responsabilidades sobre tudo o que acontece na sua vida. Encarar como se cada coisa fosse culpa sua e estivesse sob o seu poder. A parte mais difícil dessa técnica é você deixar o seu ego de lado. Porque quando você assume responsabilidade, traz para si a culpa. Basicamente diz “Isso foi culpa minha. Eu poderia ter feito de forma diferente.”

Por isso, sempre tenha uma postura decisiva. Tome decisões. Assuma para você a responsabilidade de tomar a decisão e tome, mesmo que não tenha a certeza de qual será o resultado – se funcionará ou não. Disciplina é liberdade. Pense nisso!

 

 

SAIBA MAIS:

Estudar fazendo anotações

Técnicas práticas contra a PROCRASTINAÇÃO.

Como pegar os detalhes das disciplinas.

 

E se você quiser conferir mais dicas sobre concursos como essa, coloque o seu e-mail no campo “Receba novidades” no final desta página, para receber novas informações semanalmente.

Me siga nas redes sociais para acompanhar mais conteúdo a respeito de concursos públicos!

Muito obrigado e até a próxima!

 

Compartilhe este post por meio dos links abaixo:

Deixar comentário

Quer receber mais informações e ajuda sobre este e outros concursos?