Skip to main content

Concurso da Receita Federal deve ser autorizado em março

Olá! Meu nome é Diogo Moreira, sou Auditor Fiscal da Receita Federal e estou aqui para te ajudar a sair dessa “vida bandida” que é estudar para concurso.

Caros alunos e seguidores,

O concurso da Receita Federal está esquentando. O título deste e-mail foi copiado de uma mensagem do Sindifisco Nacional aos seus filiados.

Na virada do ano, tivemos pouca ou nenhuma notícia, nada de novo. Perdeu-se o prazo para realizar o concurso e nomear os aprovados antes das eleições. Em seguida, nada. Nenhum concurso relevante sendo autorizado e nenhuma novidade por parte do Ministério da Economia quanto ao nosso concurso.

Entretanto, as coisas mudaram significativamente (e repentinamente!). Bastou uma reunião despretensiosa numa tarde de quinta-feira em Brasília para termos a notícia de que o Governo sinalizou que vai autorizar o concurso da Receita Federal até o fim de março. Falou-se claramente em nomear após as eleições.

Podemos ter certeza? Não. A decisão, no fim das contas, é política. Tudo pode mudar de repente. Entretanto, não vejo como ignorar essa notícia e considerar que o concurso não virá. Frente a declarações tão fortes e otimistas, temos que nos planejar como se a prova estiver realmente vindo.

Se tivermos autorização no final de março, poderemos esperar um edital entre 30 e 60 dias após a autorização (a escolha da banca deve ser rápida) e a prova cerca de 2 meses e meio após o edital. Isso nos daria uma previsão de prova objetiva para algo próximo do fim de Julho.

Minha sugestão anterior retorna: se estiver com pressa, tente bater primeiro o edital de Analista. Boatos indicam que as provas ocorrerão no mesmo horário e será necessário optar por um dos cargos. Batido o edital de Analista e havendo tempo, comece a pegar matérias de Auditor.

Vamos nessa. Contem comigo.

Abs,
Prof Diogo Moreira

SAIBA MAIS:

Auditor da SEFAZ-SE 2022 – Análise do edital e dicas de estudo!

Concurso da RFB em 2022: qual o limite para a autorização?

Concurso SEFAZ AM Auditor – Análise do edital e dicas de estudo!

 

E se você quiser conferir mais dicas sobre concursos como essa, coloque o seu e-mail no campo “Receba novidades” no final desta página, para receber novas informações semanalmente.

Me siga nas redes sociais para acompanhar mais conteúdo a respeito de concursos públicos!

Muito obrigado e até a próxima!

 

Compartilhe este post por meio dos links abaixo:

Deixe seu comentário 2 comentários

Deixar comentário

Quer receber mais informações e ajuda sobre este e outros concursos?