Skip to main content

Os militares saem na frente no estudo para concurso?

Olá! Meu nome é Diogo Moreira, sou Auditor Fiscal da Receita Federal e estou aqui para te ajudar a sair dessa “vida bandida” que é estudar para concurso.

 

Os militares saem na frente no estudo para concurso?

 

Recebi a seguinte pergunta: “O senhor acha que militares são melhores na autodisciplina em relação aos estudos?” Tenho certeza que sim. Existe uma tendência de aprovação de militares, muito por causa da disciplina.

Eles traçam um objetivo, descobrem como que faz, e fazem incansavelmente todos os dias, até desmaiar. Então, se você não é militar, desenvolva uma disciplina militar, desde acordar e arrumar sua cama, até manter o seu banheiro arrumado.

 

Tudo isso vai ajudar na disciplina durante o seu dia.

 

Presta atenção, você não vai conseguir ser uma pessoa largada, indisciplinada, que deixa tudo jogado, tudo desarrumado, que a vida é aquele caos, mas vai ser um excelente estudante, altamente compromissado e disciplinado. OK?

Uma coisa puxa a outra. Aquela frase famosa, “se você quiser mudar o mundo, comece arrumando a sua cama” é totalmente verdadeira. A força de vontade é como se fosse um músculo que você tem que trabalhar em doses diárias, para poder desenvolver.

Força de vontade de arrumar a cama, força de vontade de manter o seu banheiro arrumado, tudo isso vai te ajudar a desenvolver o músculo da força de vontade e ser uma pessoa com mais disciplina, com mais autocontrole.

 

 

SAIBA MAIS:

Qual a importância do descanso no processo de estudos?

Como manter motivação e disciplina em alta?

Vale a pena começar a estudar para concurso durante a faculdade?

 

E se você quiser conferir mais dicas sobre concursos como essa, coloque o seu e-mail no campo “Receba novidades” no final desta página, para receber novas informações semanalmente.

Me siga nas redes sociais para acompanhar mais conteúdo a respeito de concursos públicos!

Muito obrigado e até a próxima!

 

Compartilhe este post por meio dos links abaixo:

Deixar comentário