Skip to main content

Qual a importância do descanso no processo de estudos?

Olá! Meu nome é Diogo Moreira, sou Auditor Fiscal da Receita Federal e estou aqui para te ajudar a sair dessa “vida bandida” que é estudar para concurso.

Qual a importância do descanso no processo de estudos?

 

Se você tem pouquíssimo tempo para estudar por dia, você tem que espremer cada minuto da sua rotina para conseguir estudar, mesmo cansado, fazendo o melhor que você puder com aquilo que você tem. Isso cansa, claro.

Mas o jogo é assim e as pessoas são aprovadas dessa forma, elas são aprovadas trabalhando o dia inteiro, têm filho pequeno e tudo mais. Claro, se a sua flexibilidade de tempo é um pouco maior, ótimo, bom para você.

Isso significa que você possui mais tempo não só para estudar, mas também para descansar, o que é fundamental. Mas, seja qual for o cenário, se você estiver buscando a alta performance em alguma coisa, seja estudando para concurso, trabalhando ou fazendo outra coisa, você vai perceber que descansar, dormir bem, vai te ajudar muito.

Veja, quando eu estou mais cansado, por exemplo, eu tenho dificuldade de funcionar bem no dia seguinte, não lembro direito o que eu quero falar, enfim, a minha produtividade cai. A mesma coisa vale para você que está estudando para concurso.

Por isso, seja o seu tempo disponível para estudar muito ou pouco, o que você precisa ter em mente é: equilíbrio. Esprema o tempo que você tem, aproveitando o máximo possível dele mas, não se esqueça: para que o seu tempo renda e seja, de fato, produtivo, é necessário que haja descanso entre as suas jornadas. Não despreze isso!

 

SAIBA MAIS:

Sono após o almoço.

Você estudou certo mesmo?

O que fazer depois de estudar tudo antes de sair o edital?

 

E se você quiser conferir mais dicas sobre concursos como essa, coloque o seu e-mail no campo “Receba novidades” no final desta página, para receber novas informações semanalmente.

Me siga nas redes sociais para acompanhar mais conteúdo a respeito de concursos públicos!

Muito obrigado e até a próxima!

 

Compartilhe este post por meio dos links abaixo:

Deixar comentário

Quer receber mais informações e ajuda sobre este e outros concursos?