Skip to main content

Nunca leia a matéria toda duas vezes.

Olá! Meu nome é Diogo Moreira, sou Auditor Fiscal da Receita Federal e estou aqui para te ajudar a sair dessa “vida bandida” que é estudar para concurso.

 

Nunca leia a matéria toda duas vezes.

 

Fica aqui a dica: se você ler todo o conteúdo da prova duas, três, quatro ou cinco vezes, provavelmente, não conseguirá a aprovação. Isso acontece porque você pega a maior parte do conteúdo numa simples leitura, cerca de 50% ou 60% do conteúdo, o que não é pouca coisa.

Mas, para ser aprovado, você precisa alcançar aqueles 70% ou 80% de aproveitamento, e isso requer algo a mais. Requer que você tome uma postura diferente como estudante.

Você precisa enxergar a matéria de uma forma mais global. Identificar o que é importante ou não e o que é difícil ou não. “Diogo, como assim importante? Isso é muito subjetivo.” É muito simples. Não passa quem sabe mais, passa quem acerta mais questões. O que é importante? É o que a banca cobra, pura e simplesmente assim.

Se a banca cobrar com mais frequência algum assunto, então esse assunto é mais importante. Fazendo muitas questões você, naturalmente, treinará o que a banca cobra com mais frequência, afinal, está fazendo questões dela. Não tem jeito. Treinando muito você fará mais questões daquilo que cai com mais frequência. Simples assim.

Portanto, leia, aprenda o conteúdo, mas não se esqueça que o aumento do seu aproveitamento para ser aprovado ocorrerá por meio da realização de muitas questões. Pense nisso!

 

 

SAIBA MAIS:

Assuma as rédeas da sua vida.

A característica do sucesso.

Concurso SEFAZ-Amapá! Banca escolhida. Análise do edital 2010!

 

E se você quiser conferir mais dicas sobre concursos como essa, coloque o seu e-mail no campo “Receba novidades” no final desta página, para receber novas informações semanalmente.

Me siga nas redes sociais para acompanhar mais conteúdo a respeito de concursos públicos!

Muito obrigado e até a próxima!

 

Compartilhe este post por meio dos links abaixo:

Deixar comentário

Quer receber mais informações e ajuda sobre este e outros concursos?