Skip to main content

Quantas questões você deve resolver por dia para ser aprovado.

Olá! Meu nome é Diogo Moreira, sou Auditor Fiscal da Receita Federal e estou aqui para te ajudar a sair dessa “vida bandida” que é estudar para concurso.

 

Quantas questões você deve resolver por dia para ser aprovado.

 

Estudo para concurso, resolvo questões e a minha dúvida é: “quantas questões eu devo resolver por dia para ser aprovado?” No seu planejamento de estudos, você define um tempo de para cada matéria. Dessa forma, você nota quantas horas você estuda e divide a sua carga horária.

Isso é muito importante para não gastar tempo demais com a matéria e a outra ficar para trás. Por exemplo, se você tem 60 minutos para estudar português e você já terminou esse assunto, quantas questões de você deve fazer?

 

Depende.

 

Você vai fazer a quantidade de questões que for suficiente para aquele tempo que você estuda ou para fazer girar a matéria. Não existe uma quantidade de questões que se deve resolver em um dia. O interessante fazer um número pequeno de questões para cada conteúdo, antes de partir para o assunto seguinte.

É uma questão de preceito estatístico, você precisa de uma amostragem razoavelmente maior para poder saber se aquele resultado é fidedigno ou não. Na minha opinião, 5 questões é pouco, 10 também. Eu diria que 20 a 30 já começa a ser um universo de questões mais interessante para te mostrar se aquele percentual de acerto é real ou não.

Ao fazer 20 questões e acertar 80%, da próxima vez acertar 75%, depois 85% e assim por diante, a coisa vai ficar mais ou menos fluída no mesmo percentual de acerto, o que significa que a sua amostra está com um tamanho razoável.

Por isso, na minha opinião, o mais interessante seria você ver quantas questões você consegue fazer em 60 minutos, por exemplo. Faça de um assunto só. Na próxima vez que você pegar essa matéria, faça de um outro assunto. Faça em torno de 20 a 30 questões de cada assunto antes de partir para o assunto seguinte e sempre analise o seu percentual de acertos.

 

 

SAIBA MAIS:

Concurso de Analista da Receita Federal 2022 será o mais fácil dos últimos tempos?

Concurso SEF-MG! Auditor de MG! Análise do edital 2022 e dicas de estudo!

Como começar a estudar para concurso público.

 

E se você quiser conferir mais dicas sobre concursos como essa, coloque o seu e-mail no campo “Receba novidades” no final desta página, para receber novas informações semanalmente.

Me siga nas redes sociais para acompanhar mais conteúdo a respeito de concursos públicos!

Muito obrigado e até a próxima!

 

Compartilhe este post por meio dos links abaixo:

 

Deixar comentário

Quer receber mais informações e ajuda sobre este e outros concursos?