Skip to main content

Um desabafo

Por 02/01/2019janeiro 19th, 2019Técnicas, Videos

Olá! Meu nome é Diogo Moreira, sou Auditor-Fiscal da Receita Federal e estou aqui para te ajudar a sair dessa “vida bandida” que é estudar para concursos.

Hoje vou contar um pouco sobre a minha trajetória de vida, como decidi estudar para concursos, o que mudou quando passei e tudo o que eu desejo para você que é meu seguidor. Confira!

 

Muitas pessoas saem da faculdade, formadas, sem saber exatamente como entrar no mercado de trabalho…

Muitos obtém, na maioria das vezes, dificuldades ou decepções na busca pelo primeiro emprego ou no crescimento do emprego que conseguiu.

A minha dificuldade começou antes disso, eu nem estava formado e já não gostava da faculdade que fazia de psicologia. Aquilo já era um desafio para mim: com o que vou trabalhar? De que forma vou levar minha vida?

Fiz uma faculdade também de gestão financeira, me formei como tecnológico, e a formatura foi praticamente junto com a de psicologia. De repente, estava com dois cursos superiores, sem saber o que queria da vida, sem saber como me manter. Na época, me interessava por investimento, assim fui trabalhar numa corretora.

Me dediquei e comecei a ver que na iniciativa privada a coisa é mais embaixo. Muitas horas extras, um piso salarial muito ruim, o país vivendo uma crise econômica e aquilo que eu achava que gostava não estava mais me preenchendo.

Nunca fui de meias medidas, de levar as coisas devagar. Eu traço objetivos e corro atrás deles. Passar em um concurso passou a ser objetivo para mim. Naquela época eu pude largar o emprego e voltar para dentro de casa, já que não tinha muitas despesas e era solteiro.

 

Aí vem o que sempre ouço: “Ah, você pôde, seus pais te bancaram”.

 

Quando você tem vinte e poucos anos, quando já se tem um emprego, uma vida social em volta daquilo, é um passo para trás, é doloroso. Quem largou o emprego para estudar sabe do que estou falando.

Nenhuma dessas decisões é fácil, e viver com esses pesos nas costas e a cobrança que a gente inflige sobre si mesmo, é difícil. Mas eu tinha um objetivo claro, queria ser aprovado como Auditor Fiscal da Receita Federal e me dediquei ao máximo.

Eu corri atrás de aprender a estudar, de me dedicar, de me organizar, de desenhar a minha vida de modo a favorecer o estudo.

Eu fiz o que tinha que fazer, definindo objetivos e correndo atrás.

 

Ser aprovado num concurso como esse foi o grande divisor de águas da minha vida, me permitindo conhecer o mundo.

 

Em pouco tempo eu estava fazendo Snowboard nas montanhas da Califórnia, mergulhando com tubarão branco na África do Sul, fazendo mochilão na Europa, conhecendo 7 países em 20 dias.

Permitiu também que eu tivesse uma vida com mais aproveitamento no dia a dia, com tranquilidade e dinheiro no bolso, vivendo de forma mais organizada, praticando atividades físicas e esportes, conhecendo pessoas diferentes e me dando mais confiança.

A aprovação permitiu, ainda, conhecer a minha esposa, que também é servidora pública, resultando no nosso filho. Atualmente, estamos caminhando para o nascimento da nossa filha. Tudo isso decorreu dessa época de muito esforço, muita dedicação.

 

Já são três anos com esse canal no Youtube, trazendo dicas, conteúdos, ensinando o máximo possível de pessoas.

 

Recebo mensagens de agradecimento no Instagram, tal como “professor, passei em concurso vendo seus vídeos, seguindo aquilo que você fala”.

Tudo isso é combustível, fundamental para que eu continue, apesar da correria, tive que abrir mão de várias coisas, até mesmo da família. É o que me mantém no rumo, o que me dá essa paixão, ou seja, é o que me dá satisfação pessoal e profissional.

Estar aqui com vocês todo esse tempo, lendo cada comentário, apesar de nem sempre ter tempo para responder todos, vendo os directs do Instagram, pegando as dúvidas e transformando-as em vídeos é muito gratificante.

 

Eu criei um projeto diferente de Coaching.

 

Nesse projeto, atendo em turmas, para alcançar o maior número de pessoas, fazendo com que elas troquem experiência e conversem uns com os outros.

Criei também os Ebook-s com metodologia completa e com valor acessível, comparando com o valor do Coaching, por exemplo. A ideia sempre foi ouvir vocês, trazendo o máximo de conteúdo, sem segredos, transferindo tudo o que posso.

Leio livros para trazer coisas novas, para aprender, para crescer como pessoa, e ajudar vocês. Me coloco como cobaia de novas técnicas de organização pessoal e de produtividade, identificando de que forma posso ajudar vocês.

Tudo isso foi muito gratificante, sendo que estou há três anos ajudando vocês, pretendendo ficar por várias décadas ainda. Vocês merecem, e cada feedback que eu recebo me dá mais vontade de continuar.

 

O meu objetivo sempre foi e sempre ajudar vocês a saírem dessa vida bandida que é estudar para concurso.

 

É uma fase dura, difícil e dolorosa, de altos e baixos emocionais e físicos, e eu desejo que vocês consigam a aprovação, para viver com mais tranquilidade, qualidade e com novos anseios e desafios.

Eu desejo que nesse ano e em todos os próximos você corra atrás dos seus sonhos e dos seus objetivos e que conte comigo para te ajudar da melhor forma possível.

Um grande abraço e obrigado a vocês por tudo!

 

ESTUDE COMIGO DURANTE 12 MESES!

 

O Coaching (mentoria ou consultoria) é um atendimento em grupo. Eu faço o seu planejamento de estudos inicial, dou acesso a dezenas de vídeos exclusivos com técnicas de estudo e abro espaço para todos os alunos conversarem e trocarem experiências de como estão estudando… CLIQUE AQUI para saber mais!

 

 

E-BOOK GRÁTIS – 9 PASSOS QUE ME LEVARAM À APROVAÇÃO EM 9 MESES

 

Neste eBook, conto minha trajetória e explico passo a passo o que você deve fazer para extrair o máximo dos seus estudos para concursos públicos:

 

9 PASSOS QUE ME LEVARAM À APROVAÇÃO EM 9 MESES

 

SAIBA MAIS:

 

BALANÇO GERAL DOS CONCURSOS DA ÁREA FISCAL EM 2018

CONCURSOS PÚBLICOS EM 2019 – PANORAMA GERAL E OPORTUNIDADES

 

E se você quiser conferir mais dicas sobre concursos como essa, coloque o seu e-mail no campo “Receba novidades” no final desta página, para receber novas postagens.

Me siga nas redes sociais para acompanhar mais conteúdo a respeito de concursos públicos.

Muito obrigado e até a próxima!

 

Compartilhe este post por meio dos links abaixo:

Deixe seu comentário 3 comentários

  • Débora Rosa de Oliveira disse:

    Querido Professor eu estou seguindo seus passos, adquiri o plano ilimitado de 1 ano do estratégia, e estou organizando meu plano de estudos pelas suas técnicas. Entretanto, mesmo tendo 25 anos não posso sair do meu emprego, por que eu basicamente tenho uma grande responsabilidade financeira em minha casa, devido diversos problemas médicos dos meus pais. Hoje eu vejo que tenho estudado da forma errada e tinha comprado um material de outra empresa, mas me desanimei por que eram centenas de pequenos pdfs em uma matéria, e ainda eu não via conecção entre elas. Mas agora estou motivada!!! Estou tentando criar um horário fixo de estudos das 4h ás 6h da manhã, e das 19h ás 22h. Sei que é puxado, mas vou lutar pra dar uma condição melhor pra minha família!!! Por favor continue a nos dar asas!!!

    • Prof Diogo Moreira disse:

      Olá, Débora!!!

      Muito obrigado pelo seu depoimento e pela confiança no meu trabalho. Mensagens assim como a sua deixam o meu dia melhor, certamente! Indico para você assistir a minha playlist de técnicas de estudos, segue o link: https://goo.gl/vXqC2h

      Sucesso nos estudos!

      Abs

  • Sueli Ribeiro da Santana disse:

    Olá Professor Diogo! Sou psicóloga de formação e atuei por 20 anos na área de RH.
    Sou casada, tenho 39 anos e tenho uma filha de 5 anos.
    A instabilidade do mercado e a falta de valorização da área, fez eu pensar diferente!
    Quero e vou me tornar Auditora Da Receita Federal!
    Estou no início dos estudos, mas sei que este é meu novo caminho! Quero e vou ser servidora pública!
    Agradeço o seu trabalho!

Deixar comentário

Quer receber mais informações e ajuda sobre este e outros concursos?