Skip to main content

Automotivação.

Olá! Meu nome é Diogo Moreira, sou Auditor Fiscal da Receita Federal e estou aqui para te ajudar a sair dessa “vida bandida” que é estudar para concurso.

 

Automotivação.

 

Eu tenho instagram, um canal no youtube, facebook, eu tenho as mídias sociais que, muitas vezes, te motivam a estudar, mas segue aqui a minha dica: se você está procurando motivação nas mídias sociais, você está procurando no lugar errado. Ela tem que vir de dentro, se você não sabe o porquê você está estudando, dá uma olhada na sua vida.

Não necessariamente a sua vida está ruim mas, se você estuda, alguma coisa quer mudar. Qual é a situação atual? Sua vida está boa, do jeito que você queria? O que está ruim? Aonde você quer chegar? Qual é o seu objetivo? O que quer obter com a sua aprovação?

Tenha essas coisas em mente, não se esqueça disso. Isso é que deve servir de base para você perseguir o seu objetivo. Você não pode depender de motivação para estudar, se não os estudos não vão bem e isso porque ninguém está motivado todos os dias.

É a disciplina, são as regras, os horários, as metas bem estabelecidas e o cumprimento dessas metas que te farão ser persistente. Quanto maior a sua disciplina, quanto maior a frequência com que você estuda, bate as suas metas de horas líquidas, faz as suas revisões e questões de prova, maior será a sua consistência.

 

Daí, mais “tranquilo” fica estudar para concurso.

 

É assim que você evolui, que você progride. A disciplina vem de pequenos passos, insistência, consistência, não das mídias sociais. Se eu estudasse para concurso hoje, eu não teria instagram, só olharia o youtube para poder aprender alguma coisa especial, afinal, ele é uma ferramenta de busca em que você pode procurar o que quiser.

Mas cuidado para não se tornar um concurseiro “netflix”, que acha que tem que assistir todo o episódio que sai, em todos os canais. Não funciona assim, estude. O resultado da sua aprovação não vai vir de horas de vídeo.

“Diogo, mas você é um hipócrita. Você é youtuber e “instagramer” e está aí falando para as pessoas não olharem o youtube e instagram?” Sim. Estou nessas mídias sociais porque é aqui, que te alcanço, te encontro e, te passo essa mensagem.

 

 

SAIBA MAIS:

Concurso SEF-MG! Auditor de MG! Análise do edital 2022 e dicas de estudo!

Como começar a estudar para concurso público.

Quantas questões você deve resolver por dia para ser aprovado.

 

E se você quiser conferir mais dicas sobre concursos como essa, coloque o seu e-mail no campo “Receba novidades” no final desta página, para receber novas informações semanalmente.

Me siga nas redes sociais para acompanhar mais conteúdo a respeito de concursos públicos!

Muito obrigado e até a próxima!

 

Compartilhe este post por meio dos links abaixo:

Deixar comentário

Quer receber mais informações e ajuda sobre este e outros concursos?