Skip to main content

Técnica excelente contra a falta de concentração e a ansiedade!

Por 14/09/2018janeiro 19th, 2019Dicas, Técnicas, Videos

Olá, meu nome é Diogo Moreira, sou Auditor-Fiscal da Receita Federal e estou aqui para te ajudar a sair dessa “vida bandida” que é estudar para concursos!

Como melhorar a concentração no dia-a-dia? Como manter o foco em uma atividade sem ficar pensando em outras 5 ao mesmo tempo? E como reduzir a ansiedade que nos deixa perpetuamente acelerados e preocupados? Eu fiz uma pequena alteração na minha vida e os resultados têm sido fantásticos. É essa técnica que eu compartilho com vocês agora.

 

Como melhorar a concentração e reduzir a ansiedade no seu dia a dia?

 

Esse canal tem vídeos voltados normalmente para quem está estudando para concurso. Mas essa dica vale para todo.

Na verdade, é uma coisa que eu mesmo comecei a implementar recentemente, de alguns dias para cá, e achei sensacional.

Isso que eu comecei a fazer, me ajudou na concentração no meu dia a dia, eu consigo me concentrar melhor nas tarefas que eu tenho que realizar, naquilo que eu tenho que fazer, e, ao mesmo tempo, reduz a ansiedade, reduz aquela sensação de que alguém está te procurando, alguma coisa está para acontecer, que você está perdendo alguma coisa…

Aquela correria do dia a dia fica bem mais leve.

A coisa é simples. Isso que eu passei a fazer é bastante simples.

Na verdade, você vai olhar e falar, “Diogo, tá, já ouvi falar isso, não adiantou nada, não sei, não serve, não vou fazer isso”, mas a diferença é brutal!

 

Eu tirei todas as notificações do meu celular, exceto ligações.

 

Todas as notificações foram retiradas. Se alguém me manda uma mensagem no WPP, mesmo que seja uma mensagem privada, ela não toca mais.

Se tem uma atualização no meu Facebook, no meu Instagram, isso não aparece mais no ícone do meu aplicativo.

Não tem mais aquela bolinha vermelha chamando atenção para quantas coisas importantes estão deixando de fazer.

Isso faz com que meu celular deixe de ser um chamariz da minha atenção, ele deixe de ser uma coisa que fica ali querendo que eu olhe o tempo inteiro, reduz aquela necessidade de ficar desbloqueando a tela, checando de tempos em tempos, imaginando se vai ter alguma coisa lá que eu não estou sabendo, que eu não percebi.

Tudo isso mudou com a retirada das notificações. O resultado: agora eu faço as minhas atividades completamente focado no que eu estou fazendo.

Não tem distração, e quanto mais o tempo passa, quantos mais dias, mais semanas você utilizar, menos você vai lembrar do celular.

E não só isso. Hoje eu pego o meu celular, eu tenho diversos aplicativos que me chamam a atenção, e eu tenho que lembrar de olhar esses aplicativos para ver se tem alguma coisa, alguma mensagem, alguma notificação importante.

Afora, na hora que eu quiser, eu vou abrir o Facebook Messenger para ver se alguém me mandou alguma coisa.

No começo você vai esquecer, no começo vai ter um aplicativo que você não está acostumado a abrir por vontade própria, e de repente, você vai olhar para ele e falar: “putz, tem um monte de coisa aqui, estou atrasado e tal…”

 

Depois você se acostuma, e a sensação muito clara é de que você é o dono do seu tempo. Você define. Você manda nos aplicativos agora, e não mais o contrário.

 

Antes, eles te interrompiam, eles te chamavam atenção, eles diziam quando que você deveria pegar o celular e olhar aquilo ali. Agora é você! Agora tem a hora do Whatsapp, que eu só abro quando eu tenho tempo para responder.

Agora tem a hora das notificações do Instagram, do Facebook, e olha que eu sou professor, recebo 30, 40, 50 mensagens por dia. Eu escolho o momento que eu vou parar e eu só abro os aplicativos na hora que eu vou poder responder.

E se você está estudando para concurso, isso é mais importante ainda. Você vai conseguir fazer seu tempo de estudo, seja ele 1 hora, 90 minutos, e ficar completamente focado nele, durante todo aquele período.

Não vai ter mais aquela sensação de que alguma coisa no seu celular está acontecendo e você não está vendo. Pouco a pouco, perde a importância e você se torna o senhor do seu celular.

Parece besteira, mas a gente utiliza muito e desnecessariamente o celular. Se você colocar aplicativos que medem o tempo em que a tela fica acesa, em que os aplicativos ficam funcionando, você vê que sua principal atividade no dia é o celular.

Todas as vezes que você desbloqueia, quanto tempo você passa, aquela sentadinha no sofá que deveria ser de 10 minutos, e vira de 2 horas.

 

Chega!

 

Isso não tem mais na minha vida, e é o que eu sugiro também para você.

Tire as notificações, vire o senhor do seu celular, passe a controlar melhor o seu tempo e você vai ver que a utilização do seu dia a dia, dos seus minutos das suas horas do seu dia, vão melhorar muito.

Momentos vão surgir em que você está fazendo outras atividades, se você está estudando você vai ter ainda mais tempo para estudar, porque essas coisas não vão ficar te distraindo mais.

De verdade, eu estou fazendo isso e espero que você faça isso também e que te ajude. Espero que isso faça diferença nos seus estudos.

 

ESTUDE COMIGO DURANTE 12 MESES!

 

O Coaching (mentoria ou consultoria) é um atendimento em grupo. Eu faço o seu planejamento de estudos inicial, dou acesso a dezenas de vídeos exclusivos com técnicas de estudo e abro espaço para todos os alunos conversarem e trocarem experiências de como estão estudando. CLIQUE AQUI para saber mais!

 

 

E-BOOK GRÁTIS – 9 PASSOS QUE ME LEVARAM À APROVAÇÃO EM 9 MESES

 

Neste eBook, conto minha trajetória e explico passo a passo o que você deve fazer para extrair o máximo dos seus estudos para concursos públicos:

 

9 PASSOS QUE ME LEVARAM À APROVAÇÃO EM 9 MESES

 

SAIBA MAIS:

 

MELHORES TÉCNICAS DE ESTUDOS PARA CONCURSO

DEVO MANTER OS ESTUDOS EM SEGREDO?

 

E se você quiser conferir mais dicas sobre concursos como essa, coloque o seu e-mail no campo “Receba novidades” no final desta página, para receber novas postagens.

Me siga nas redes sociais para acompanhar mais conteúdo a respeito de concursos públicos.

Muito obrigado e até a próxima!

 

Compartilhe este post por meio dos links abaixo:

Deixar comentário

Quer receber mais informações e ajuda sobre este e outros concursos?