O dia mais difícil – atitude para permanecer resiliente.

Por 15/01/2019 janeiro 19th, 2019 Dicas, Videos

Olá! Meu nome é Diogo Moreira, sou Auditor-Fiscal da Receita Federal e estou aqui para te ajudar a sair dessa “vida bandida” que é estudar para concursos.

Encare o dia mais difícil de frente e você vai se surpreender com as consequências.

 

Está fazendo 9 graus em Orlando…

 

Todos os dias pela manhã tenho saído para dar uma corrida no quarteirão enquanto estou aqui de “férias” em Orlando. Encaro um frio terrível. Para quem está acostumado com os 25 a 30 graus do Brasil, o “bicho pega” aqui.

No dia em que gravei o vídeo, a temperatura tinha despencado, sendo a manhã mais fria em duas semanas de frio intenso que estamos encarando.

Minha primeira semana em Orlando de férias também foi com a mesma temperatura, 9 graus, com promessa de que iria esquentar nos outros dias. Mesmo assim, saí para correr desde o primeiro dia, no dia mais frio. Pois, a partir dali, todos os dias seriam mais quentes.

 

Eu não teria desculpas nos outros dias dizendo que não estariam propícios, pois eu já encarei de cara o dia mais frio.

 

A mesma coisa vale para os seus estudos. No dia em que você estiver mais cansado, no dia em que você estiver mais estressado, no dia em que nada funcionou no trabalho, no dia em que tudo deu errado e você só resolveu problema, estude! 

Pegue 1, 2 ou 3 horas daquele dia para estudar, mas não deixe para depois. Pegue o dia mais difícil e vença-o! A partir dali todos os dias serão mais fáceis e você não terá coragem de criar aquela desculpa para você mesmo dizendo que está cansado e que irá deixar o estudo para outro dia. 

Se você já estudou no dia em que estava mais cansado, não fará sentido não estudar em dias mais propícios.

Vença os dias mais difíceis e todos os outros serão mais fáceis!

 

ESTUDE COMIGO DURANTE 12 MESES!

 

O Coaching (mentoria ou consultoria) é um atendimento em grupo. Eu faço o seu planejamento de estudos inicial, dou acesso a dezenas de vídeos exclusivos com técnicas de estudo e abro espaço para todos os alunos conversarem e trocarem experiências de como estão estudando… CLIQUE AQUI para saber mais!

 

 

E-BOOK GRÁTIS – 9 PASSOS QUE ME LEVARAM À APROVAÇÃO EM 9 MESES

 

Neste eBook, conto minha trajetória e explico passo a passo o que você deve fazer para extrair o máximo dos seus estudos para concursos públicos:

 

9 PASSOS QUE ME LEVARAM À APROVAÇÃO EM 9 MESES

 

SAIBA MAIS:

 

COMO COMEÇAR A ESTUDAR PARA CONCURSOS

UM DESABAFO

 

E se você quiser conferir mais dicas sobre concursos como essa, coloque o seu e-mail no campo “Receba novidades” no final desta página, para receber novas postagens.

Me siga nas redes sociais para acompanhar mais conteúdo a respeito de concursos públicos.

Muito obrigado e até a próxima!

 

Compartilhe este post por meio dos links abaixo:

Deixar comentário