Skip to main content

Motivação: Por que eu não precisei sempre dela?

Olá! Meu nome é Diogo Moreira, sou Auditor Fiscal da Receita Federal e estou aqui para te ajudar a sair dessa “vida bandida” que é estudar para concurso.

 

Motivação: Por que eu não precisei sempre dela?

 

As pessoas tentam obter motivação de diversas formas. Vendo vídeos motivacionais no YouTube, pegando uma imagem daquilo que elas querem conquistar, ou guardando bem na memória a situação atual – que é ruim.

Tudo isso pode até funcionar com algumas pessoas. Mas a motivação é em si algo temporário. A motivação te dá o primeiro empurrão, faz com que você saia do lugar e comece.

Mas o que te mantém nos trilhos durante muito tempo?

 

Não é a motivação. Ninguém tem motivação constante. Então o que mantém? É o hábito. “Ah, Diogo! Hábito! Eu ouço essa estória direto. Sessenta e seis dias fazendo a mesma coisa, ou quarenta dias fazendo a mesma coisa. Até ela virar um hábito.”

Eu não estou aqui para falar isso. Estou aqui para falar como eu criei os meus hábitos de estudo e consegui estudar. E o primeiro e fundamental conselho que eu posso te dar – se você quer criar novos hábitos – é, seja radical.

“Diogo, como você passou em nove meses?”

 

Eu estudei muito. Já falei isso antes. Eu estudei com muita disciplina. Por quê? Eu tinha motivação? Tinha a foto do carro que eu queria comprar? Não. Não tinha nada disso. O que eu tinha era uma disciplina impressionante.

Eu acordava todos os dias no mesmo horário. Estudava da mesma forma. Eu fazia os mesmos intervalos. Todos os dias. O que significa começar a estudar o mais cedo possível. Estudar antes de resolver outras coisas. Pense nisso!

 

 

SAIBA MAIS:

Revisar atrasa o seu avanço?

As três fases do estudo para concurso.

Quantas questões eu devo fazer por dia?

 

E se você quiser conferir mais dicas sobre concursos como essa, coloque o seu e-mail no campo “Receba novidades” no final desta página, para receber novas informações semanalmente.

Me siga nas redes sociais para acompanhar mais conteúdo a respeito de concursos públicos!

Muito obrigado e até a próxima!

 

Compartilhe este post por meio dos links abaixo:

Deixar comentário

Quer receber mais informações e ajuda sobre este e outros concursos?