Skip to main content

O que fazer depois de estudar tudo antes de sair o edital?

Olá! Meu nome é Diogo Moreira, sou Auditor Fiscal da Receita Federal e estou aqui para te ajudar a sair dessa “vida bandida” que é estudar para concurso.

 

O que fazer depois de estudar tudo antes de sair o edital?

 

Se o seu edital está muito longe, não tem a menor perspectiva da prova aparecer, é interessante que você faça outra prova semelhante, que esteja mais próxima.

Estude ela primeiro para você manter a motivação em alta, treinar um estudo pós-edital, que é muito importante; é uma dinâmica diferente do que o do pré-edital e concurso é isso, é você tentar várias provas, faz uma, faz outras, faz outra.

Você pode morrer de amores pela Receita Federal, por exemplo, e vai tentar fisco estadual, fisco municipal, enfim. Faz parte do jogo.

Então, em resumo: bateu tudo, bateu todo o edital, faça mais questões daquelas matérias que você já leu completamente, anote o que está errando, de vez em quando releia o caderninho das anotações mas, basicamente, já comece a pensar em uma outra prova para você fazer também.

 

 

SAIBA MAIS:

Tédio nos estudos.

Sono após o almoço.

Você estudou certo mesmo?

 

E se você quiser conferir mais dicas sobre concursos como essa, coloque o seu e-mail no campo “Receba novidades” no final desta página, para receber novas informações semanalmente.

Me siga nas redes sociais para acompanhar mais conteúdo a respeito de concursos públicos!

Muito obrigado e até a próxima!

 

Compartilhe este post por meio dos links abaixo:

Deixar comentário

Quer receber mais informações e ajuda sobre este e outros concursos?