Skip to main content

Tédio nos estudos.

Olá! Meu nome é Diogo Moreira, sou Auditor Fiscal da Receita Federal e estou aqui para te ajudar a sair dessa “vida bandida” que é estudar para concurso.

 

Tédio nos estudos.

 

Diogo, como sair do tédio do dia a dia dos estudos? Não saia, não saia do tédio, abrace o tédio, ame o tédio. Vou compartilhar uma história pessoal com vocês. Eu tenho intolerância a glúten e à lactose, comecei a comer tapioca todos os dias, com ovo mexido e bacon.

Mas era tapioca de manhã, à tarde, às vezes, à noite, pois não posso comer pão, pizza, nada disso, aí virei para o meu nutricionista e falei: “cara, eu quero alternativas além da tapioca, porque enjoei disso”.

Ele falou: “Diogo, se olhe no espelho e mentaliza, eu adoro tapioca, eu amo tapioca, porque, meu amigo, se você não come glúten nem lactose, é isso o que você vai comer, é a sua melhor amiga.

Essa simples chamada de atenção fez mudar minha cabeça! O que eu quero falar para vocês com essa história é que, da mesma maneira, o estudo para concurso também será tedioso, não tem para onde fugir.

 

É aceitar!

 

A sua vida de estudante tem que ser tediosa, sabe por que? Porque você tem que virar um robozinho, você tem que aprender a acordar, estudar, comer, estudar a mesa, estudar e seguir dessa forma. Quando eu estudava, parei de sair. Quanto mais eu saía de noite, final de semana, mais me dava vontade de sair.

Quanto mais eu jogava videogame, mais me dava vontade de jogar, quanto mais eu brincava de alguma coisa, mais me dava vontade de brincar de alguma coisa. E quanto menos eu fazia essas coisas, menos me dava vontade de fazer. E eu fui parando de fazer tudo.

Por isso eu digo: você está sentindo tédio no estudo para concurso? Abrace o tédio! A vida de um estudo para concurso é uma vida de tédio. 

 

 

SAIBA MAIS:

Quantas questões você deve resolver por dia para ser aprovado.

Automotivação.

Autoconfiança e mentalidade do aprovado.

 

E se você quiser conferir mais dicas sobre concursos como essa, coloque o seu e-mail no campo “Receba novidades” no final desta página, para receber novas informações semanalmente.

Me siga nas redes sociais para acompanhar mais conteúdo a respeito de concursos públicos!

Muito obrigado e até a próxima!

 

Compartilhe este post por meio dos links abaixo:

Deixar comentário

Quer receber mais informações e ajuda sobre este e outros concursos?