Skip to main content

Reta final: aulão ou questões? E quando revisar após a revisão de 7 dias? Diogo responde! Ep. 4!

Olá! Meu nome é Diogo Moreira, sou Auditor Fiscal da Receita Federal e estou aqui para te ajudar a sair dessa “vida bandida” que é estudar para concurso.

Quando revisar uma aula novamente após a de 7 dias? Como estudar na reta final da prova? Aulão ou questões? Nesse vídeo respondo duas perguntas que foram enviadas via Instagram.

 

  1. Como revisar uma matéria após a revisão de 7 dias?

 

Sempre falo para fazer as revisões de 24 horas e de 7 dias, ou seja, revisar o que leu ontem e revisar o que leu 7 dias atrás. Após isso, recomendo que você faça revisões via questões.

É interessante que você não fique muito tempo sem contato com uma aula. Se você leu as aulas 0, 1, 2 fazendo as revisões de 24 horas e de 7 dias e, daqui a 45 dias ou dois meses no máximo, é ideal que você revise essas aulas iniciais, preferencialmente via questões, faça questões das aulas antigas.

Se você estuda por PDF e terminar de ler, por exemplo, a aula 5 ou 6, retorne e faça as questões das aulas 0 e 1. Dessa forma você ficará uns 45 dias sem ter contato com essas aulas e estará revisando via questões porque é mais dinâmico, rápido e não atrapalha tanto.

Depois que terminar de ler a matéria inteira, revise tudo via questões novamente.

 

  1. Como estudar na reta final, nos últimos dias antes da prova? Assistir aulão ou fazer mais questões?

 

Eu não sou muito fã de aulão de véspera. Basicamente os professores escolhem os assuntos mais cobrados pela banca para te ensinar. Se você já sabe quais os assuntos mais cobrados, então faça questões desses assuntos.

Dessa forma você vai chegar mais craque em fazer questões no dia da prova, que é o mais interessante. Resolver questões é o mais importante na reta final.

Resolver questões e pegar as decorebas. Há muito assunto que você leu durante os estudos e esqueceu, é natural esquecer porque é muita informação, no entanto, você tem que ter essas informações no dia da prova.

Não precisa ler um assunto hoje de Direito Administrativo, decorar e ter ele na sua mente todos os dias até o dia da prova que é daqui a 5 meses. Não precisa!

Você precisa ter tudo isso na sua cabeça em um dia, que é o dia da prova. Faça muitas questões, mas no decorrer do seu estudo se organize para pegar as decorebas na reta final.

É interessante que você chegue no dia da prova com todas as decorebas na cabeça. Como fazer isso? Nos últimos 7 ou 15 dias antes da prova releia todas as decorebas, pegue todos os assuntos do “caderninho do desespero”, tudo aquilo que não entra na sua cabeça e revise na véspera da prova para chegar no dia sabendo tudo isso.

 

 

SAIBA MAIS:

Tédio nos estudos? Concurso na faculdade? Militares são mais disciplinados? Diogo responde! Ep.2

A Reforma Administrativa e a sua carreira como concurseiro

Sono após o almoço? Descansar? Já leu tudo? Percentual de acerto adequado? Diogo responde! Ep. 3!

 

E se você quiser conferir mais dicas sobre concursos como essa, coloque o seu e-mail no campo “Receba novidades” no final desta página, para receber novas informações semanalmente.

Me siga nas redes sociais para acompanhar mais conteúdo a respeito de concursos públicos!

Muito obrigado e até a próxima!

 

Compartilhe este post por meio dos links abaixo:

Deixar comentário

Quer receber mais informações e ajuda sobre este e outros concursos?